5.7.11

Lina Arao escreve sobre Jacinta Passos

Acaba de ser lançado um livro, coordenado pela escritora e professora Helena Parente Cunha, contendo ensaios acadêmicos sobre a produção de poetas mulheres:

CUNHA, Helena Parente (Coord). Violência simbólica e estratégias de dominação: produção poética de autoria feminina em dois tempos. Rio de Janeiro: Editora da Palavra e Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2011.

Um dos ensaios deste livro trabalha a produção poética de três escritoras, entre elas Jacinta Passos. A obra de Jacinta começa, assim, a ser revisitada por estudiosos e acadêmicos, ganhando novas interpretações, olhares, intertextualidades:

ARAO, Lina. Mulher em três tempos: Luiza Amélia de Queiroz Nunes, Jacinta Passos e Marize Castro. In:   CUNHA, Helena Parente (Coord). Violência simbólica e estratégias de dominação: produção poética de autoria feminina em dois tempos, pp. 226 a 263.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou fazer TCC sobre J.Passos. Onde encontro este livro da H.P.Cunha?

Anônimo disse...

PS - Meu nome é Iracema Paula

Janaina Amado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina Amado disse...

Ainda não consegui ter acesso a este livro. Talvez você o encontre junto à Pós-Graduação em Letras da UFRJ, que o co-editou. Abraço.