20.11.10

Poema de Jacinta no longitudes, de Nydia Bonetti



A poeta Nydia Bonetti, cuja poesia,  apresentada no blog longitudes, me encanta e comove, escolheu este poema de Jacinta (ao lado do "Canção do amor livre", reproduzido aqui no post anterior) para apresentar a poeta baiana a seus leitores:

"Cântico do exílio"

Compreendi, Senhor, compreendi
a voz que sobe
do fundo misterioso do meu ser.
Esta angústia que vive dentro de mim,
Somente há de ter fim
quando nada mais existir entre nós,
quando, num dia sem crepúsculo,
eu me abismar em ti,
no teu esplendor absoluto.

Ao final de sua postagem, Nydia acrescentou este trecho:

"*Do livro: Jacinta Passos, Coração Militante, poesia, prosa, biografia e fortuna crítica, organizado por Janaína Amado. Nem terminei de ler ainda, mas precisava dividir com vocês estas belezas. Virão outras, com certeza. Parabéns, Janaína, o livro é belíssimo, teu trabalho primoroso e a poesia de Jacinta Passos absolutamente encantadora. Abraço forte."

Nenhum comentário: